quarta-feira, julho 01, 2009

Um ano a atender Lisboa

Pode parecer puro masoquismo, mas não é. Não há dia que passe que não vá dar uma vista de olhos ao blog Lisboa SOS, para observar as mazelas da cidade, as feridas abertas da nossa capital, as desgraças que moradores e políticos vão fazendo dia após dia, ano após ano, por inépcia ou mediocridade.
De vez em quando, aparece a legenda "E podia estar tudo assim" e a gente fica mais animada. Mas, desgraçadamente, é muito raro.
Vamo-nos entretendo a colar autocolante, a escrevinhar aqui e ali, a vociferar contra as alminhas apaixonadas pela calçada portuguesa depois de lhe terem posto o jeep em cima, o malcriadão que deixa o carro em frente às portas das casas, os militantes das segundas filas, o golpista das vias de emergência, a javardice de largar o lixo onde calha, a aprovação de projectos que nunca deviam ter visto a luz do dia, a complacência com os carros nos passeios e os máximos sempre a jeito para correr com quem não quer correr, enfim..
Uma das fotografias do último correiro de Lisboa

1 comentário:

Anónimo disse...

E, também, é preciso o Costa ter uma grande lata para já andar a fazer propaganda eleitoral como se a cidade tivesse sentido alguma mudança para melhor desde que ele lá está.

Que se enxergue, ele mais o Salgado e o Zé que faz fretes.