segunda-feira, julho 13, 2009

E abaixo das nuvens?

HOJE, António Costa apresentou a sua candidatura à CML. Na parte que a TV me mostrou, o autarca estava muito satisfeito, e enumerava as coisas boas que a sua vereação fez.
Ainda bem; mas, além de aspectos - sem dúvida - importantes e positivos (como as finanças camarárias e o fim dos contratos a prazo), gostava que tivesse arranjado algum tempinho (mesmo à custa d' «A Quadratura do Círculo») para descer à Terra - é que eu estou a pensar naquela infinidade de problemas comezinhos que infernizam o dia-a-dia dos munícipes sem que se lhes veja fim à vista, quer com vereações de esquerda, que com as suas congéneres de direita, que, nesse aspecto, se têm mostrado de uma insensibilidade a toda a prova.


Concretizando: da lista de problemas que se pode ver [aqui] e [aqui] (apenas para citar alguns), alguém é capaz de indicar os que foram resolvidos?
Muito agradecia a informação, pois, para comemorar a eventual resolução de alguns deles, eu ofereço pastéis-de-massa-tenra e almoços de lagosta no Gambrinus desde Abril do ano passado - e ainda ninguém, sequer, reclamou um único.

2 comentários:

Carlos Medina Ribeiro disse...

Aqui fica uma resposta de um problema já resolvido:

Numa das fotos acessíveis através dos links indicados, vê-se um parquímetro da EMEL (na Av. dos EUA) arrancado do seu suporte e depositado no chão.

Esteve assim durante MESES, mas o problema já foi resolvido: não o recolocaram no sítio (nem o substituíram), mas levaram-no dali para fora...

Anónimo disse...

Bem, quanto às finanças camarárias, o que eu percebi (e não sou atacado por nenhum estrabismo partidário) foi que o Tribunal de Contas chumbou um mega-empréstimo que esta CML dizia que era indispensável para pagar o que devia.

Como conseguiu, se é que conseguiu, por as contas «em ordem» sem esse indispensável empréstimo é para mim um mistério.