Mendes quebra silêncio hoje...
O líder do PSD, Luís Marques Mendes, falará hoje às 20:00 na sede do partido sobre a situação na Câmara de Lisboa, disse à Lusa fonte do partido.
De acordo com a mesma fonte, Marques Mendes fará uma declaração à comunicação social na sede social-democrata, em Lisboa.
Esta será a primeira vez que o líder do PSD falará sobre a situação na Câmara de Lisboa desde que, na semana passada, foi divulgado que o presidente da Câmara de Lisboa, Carmona Rodrigues, independente eleito pelas listas sociais-democratas, tinha sido notificado para ser ouvido pelo Ministério Público na qualidade de arguido, no âmbito do processo Bragaparques.
Segundo uma fonte judicial, quando for ouvido pelo Ministério Público, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa deverá ser confrontado com factos que indiciam prevaricação e participação económica em negócio.
A audição de Carmona Rodrigues pelo Ministério Público estava inicialmente marcada para hoje.
Contudo, na segunda-feira, o Departamento de Investigação e Acção Penal informou que a audição tinha sido «adiada, por causa justificada, a pedido» de Carmona Rodrigues.
Ainda na semana passada, o presidente da Câmara de Lisboa reiterou que pretende manter-se no cargo até ao final do mandato, uma decisão que disse ser «pessoal».
«Sou independente eleito pelas listas do PSD e em questões importantes como esta, não deixarei de ouvir o líder do partido», afirmou Carmona Rodrigues, acrescentando que «estas decisões são pessoais».
«Aconteça o que acontecer, o meu propósito é levar o mandato que os lisboetas me confiaram até ao fim», disse.
- Diário Digital / Lusa
1 comentário:
Foi desta.
Enviar um comentário