Uma forte chuvada levou à interrupção das urgências no hospital de Santa Maria, devido a uma falha de energia, e causou estragos avultados em Sete Rios, onde algumas viaturas foram empurradas contra montras de estabelecimentos- Sol
A chuva caiu num curto intervalo de tempo, por volta das 14h, sendo acompanhada por granizo. Tão depressa como se abateu sobre a capital, logo parou e o sol chegou mesmo a brilhar minutos depois.
No entanto, os estragos são de monta. Registam-se inundações na zona das Avenidas Novas, Praça de Espanha, Sete Rios e Alvalade e os bombeiros não têm mãos a medir para acorrer a todos os pedidos de ajuda.
«Está um caos, há um carro que está metido dentro de um café, há outro que partiu a montra do stand da Mercedes», contou uma testemunha que passava pela zona de Sete Rios.
Pelo menos sete restaurantes desta zona da cidade ficaram inundados em poucos minutos, e vários clientes que na altura almoçavam tiveram que subir às mesas para escapar à agua.
No hospital de Santa Maria, segundo uma testemunha contou ao SOL, a chuva caiu dentro de vários gabinetes e uma falha de energia levou à quebra do sistema informático, o que paralisou as urgências.
«Ficou tudo inundado em 15 minutos, desligaram as luzes e começaram a deslocar as pessoas para outras salas», contou ao SOL uma utente do hospital.
«Acabei por me ir embora, porque deixaram de chamar doentes por causa do sistema informático, e percebi que ia levar muitas horas até ser atendida», afirmou.
No metro, as estações de Sete Rios e Laranjeiras estão encerradas, e os bombeiros esforçam-se agora para retirar a água que inundou aquelas duas instalações. Toda a circulação na linha azul está interrompida.
Perto das 18h, o trânsito automóvel começa finalmente a normalizar, mas segundo a Lusa, os túneis do Campo Grande, Avenida João XXI e Avenida dos EUA estão ainda alagados.
2 comentários:
Para rever os principais programas da TV e rádio aconselho a visita a este site:
http://tinyurl.com/programas
Directório de Programas de TV e Rádio na Internet de Portugal
E ainda os principais canais de notícias internacionais:
CNN, Sky News, BBC World, France 24, Rai 24 horas, Euronews
Visto.
Enviar um comentário