Esquina da Av. de Roma com a Rua Frei Amador Arrais:.
.
Passadeira de peões completamente bloqueada... e com estacionamento em 2ª fila!
O jovem do boné vermelho parece estar a pensar como é que vai atravesar quando o semáforo estiver verde...
.
.
Os carros até já fazem manobras em cima do passeio, como sucedeu com o branco, para dar lugar ao jipe.
Qualquer dia, as escolas de condução vão praticar para ali...
-oOo-
Paragem da Carris junto ao N.º 27 da Av. de Roma
.
Uma vez esgotados os lugares "disponíveis" nesta paragem da CARRIS, os carros passam a estacionar em 2ª fila! Quando chegam os autocarros (por vezes 2 e 3), o caos instala-se em toda aquela zona da avenida. A dois passos dali, o Parque Roma, com 636 lugares, está às moscas.
..
Este pormenor (da mesma paragem da CARRIS) diz tudo:
Absolutamente certo da impunidade - e com toda a razão! -, o condutor do Honda nem se deu ao trabalho de chegar o carro à frente. Deixou metade na faixa de rodagem... e foi à vidinha dele!
.
.
AS FOTOS são desta semana e documentam dois dos locais abrangidos por Prémios António Costa (ver aqui) que, apesar de consistirem em grandes almoçaradas de lagosta no Gambrinus, continuam (e decerto continuarão...) por atribuir.
.
O único comentário que tenho a fazer é que é deveras ASSUSTADOR pensar que o mais certo é virmos a ter, à frente da CML, alguém como António Costa ou Santana Lopes - que já provaram à saciedade que a resolução de problemas como estes é a coisa que menos os preocupa.
.
Actualização (29 Dez 08): em breve afixarei, em post próprio, várias fotografias, tiradas neste mesmo local, e que mostram a EMEL a "actuar". Algumas delas são de hoje mesmo. Se derem origem a um passatempo com prémio, este será um exemplar de «Os Pândegos».
12 comentários:
Pois, pois.....isto não é propriamente "rocket science" !
Só não resolve estes problemas, quem os não quer resolver. Então não tem muito mais piada ir cortar a fitinha no novo museu dos coches, do que civilizar uma das mais antigas cidades da Europa?
É simplesmente uma vergonha! Nem sei como dizer o que penso! A minha cultura impede-me de na hora lhes chamar "palhaços" quando só pensam, egoísticamente, em resolver os seus problemas, pelo que, no momento em que acontecem, nunca lhes sei o que dirigir! Alguém me ajuda? Ou será que não somos nós quem deve dizer/fazer alguma coisa por eles?, nossos irmãos desviados do seu caminho?
cof cof...
não será da falta de estacionamento em lisboa? as pessoas bem ou mal têm de seguir a sua vida...
A poucos metros dali há parques às moscas.
Só o de Roma (junto à AML) tem 636 lugares.
Há ainda o do Largo Machado de Assis, o da Praça de Londres... e mais uma infinidade de lugares avulso disponíveis.
Mesmo que não os houvesse, os automobilistas não têm o direito de resolver o seu problema à custa dos outros - neste caso dos peões e dos autocarros.
meu amigo, existem limites para a roubalheira. no outro dia fui jantar fora e paguei mais de 5€. quem faz disso vida não pode pagar
Ou seja:
Um gajo pode ter dinheiro para ter (e manter!) jipes e BMWs, mas acha caro os 25 cêntimos que custam os 15 minutos de estacionamento na Av. de Roma!
E mesmo que fosse mais caro:
Por que raio é que os peões têm de ceder o seu espaço para essa gentinha?
--
O cúmulo do absurdo sucede durante os fins-de-semana e feriados - dias em que, apesar de o estacionamento ser gratuito e abundante, continua a haver BESTAS QUADRADAS a pôr os carros nos mesmos sítios, estorvando meio-mundo!
eh eh, isto é como nas lojas de Moscovo no tempo do comunismo, é de borla mas não há
CMR,
Acompanho-o na indignação!
E deixo aqui outra - e que lhe sugiro, para uma breve reportagem fotográfica - a voltinha dos ecopontos - autênticas lixeiras a céu aberto - muito por culpa das pessoas, é certo - mas que, vergonhosamente, passam semanas sem que apareça o carro para as esvaziar!
Digno de pais de terceiro-mundo que, cada vez mais me convenço, é o nosso!!
Quanto a quem votar nas próximas eleições:
Eu tinha para mim que o António Costa até nem era mau; mas há poucos dias passei pelo marquês e pela praça do comércio e dei comigo a pensar - tu não podes votar num labrego que permite estas coisas - e está decidido - ganhou umas massas, perdeu um eleitor.
Pq é que v. apaga as matrículas?
E já agora e se se criasse um movimento "Passe por cima"?
Queria só comentar que tudo esta atitude é uma prova dos princípios corruptos que a nossa sociedade sofre.
Quando surge a polícia em geral umas palavrinhas resolvem a questão. Nunca, repito nunca, vi um polícia multar um carro estacionado em segunda fila, mesmo que estivessem a multar veículos noutras condições. Mais facilmente se perdoa um carro em 2ª fila do uns minutos a mais no parquímetro.
Ou seja, largar o carro no meio da estrada, atrapalhar o trânsito e impedir os carros estacionados de sair não são prioridade para as autoridades. E se fosse, umas palavrinhas resolviam a questão. Como sempre.
Nuno Lacerda
Anónimo das 15h42m
Apagar as matrículas é o que habitualmente se faz nestes casos.
O que pretendo denunciar é a situação em si, e não este ou aquele infractor.
Enviar um comentário