quarta-feira, dezembro 17, 2008

Rua Frei Amador Arrais
Av. dos EUA
Av. de Roma
Av. João XXI
COMPREENDE-SE a agitação que por aí vai com o anúncio da candidatura de Santana Lopes a Lisboa porque, na realidade, o que está por detrás desse facto permite tirar conclusões acerca do que se passa no PSD. Do lado da esquerda, também vai grande agitação por causa da 'colagem' de Sá Fernandes ao PS e a António Costa.
Tudo bem; mas falemos de coisas concretas, e tentemos, p. ex., responder ao seguinte desafio:
Quando estas fotos (escolhidas, ao acaso, entre inúmeras outras) foram tiradas, a CML era gerida pela esquerda ou pela direita?

7 comentários:

Carlos Medina Ribeiro disse...

Como sucede com qualquer cidadão, não me é indiferente se a A.R. (e, consequentemente, o Governo) é de uma cor ou de outra.

Porém, no que toca à gestão de Lisboa, confesso que, para mim, é absolutamente 'igual ao litro' pois, no que toca aos VERDADEIROS PROBLEMAS que infernizam a vida dos munícipes, não noto qualquer diferença entre Jorge Sampaio, João Soares, Santana Lopes, Carmona Rodrigues ou António Costa.

Anónimo disse...

Ver Lisboa por um prisma politico...é perda de tempo. Em que mandato é que Lisboa esteve limpa, com passeios e ruas arranjadas, com casas tratadas e habitadas, com parqueamento e tráfego civilizado...etc?

JA

Carlos Medina Ribeiro disse...

Meu caro JA,

Tudo, na vida das cidades, das nações e dos povos é "política". E dizer mal da política é também uma forma de fazer política.

Outra coisa - diferente - é criticar os políticos quando são incompetentes.

No caso da capital, não é só incompetência; é uma GIGANTESCA INSENSIBILIDADE que todos têm mostrado face aos problemas reais dos munícipes.

Anónimo disse...

E qual foi o presidente que garantiu ir acabar com o estacionamento selvagem em Lisboa?

1. George W. Bush
2. Sarkozy
3. Luis Filipe Vieira
4. António Costa

Anónimo disse...

Não se nota grande diferença, porque apenas mudaram os vereadores, os Directores Municipais e de Departamento que são quem realmente decide as coisas nesta cidade mantiveram-se praticamente os mesmos. O caso dos Recursos Humanos com o Centeno Fragoso, o caso da Cultura com o Rui Pereira e por aí fora...

A verdade é que o PS não teve coragem sequer para mudar a propria CML e limitou-se a deixar ficar a maior parte dos cargos de direcção que já por lá andavam...

enfim que dizer sobre isto...

Tinha piada fazer uma lista de Directores e Chefes de Divisão que se mantêm desde o Santana Lopes até agora... Se ele por acaso conseguisse voltar não vai ter que mudar quase nada porque está quase tudo como ele deixou.. ou seja.. está tudo miseravelmente mal...

Anónimo disse...

ERA GERIDO PELA CML ESSA MÁQUINA INCAPAZ E INCOMPETENTE QUE NENHUM PARTIDO POLÍTICO TEM A CORAGEM DE ENFRENTAR.

Anónimo disse...

Agora a ser verdade que o Centeno Fragoso(Ex-DMRH) fica como assessor do Rui Pereira(novo DMRH) é mesmo e só para o Costa nos atirar areia para os olhos. Manter dois incompetentes (e não só) na gestão dos recursos humanos da CML é de gargalhar.

E Será que o Senhor Centeno vai continuar a servir-se dos Serviços Sociais para proveito próprio?

Quando é que há uma auditoria aos Serviços sociais e aos"piquenos" da sua direcção?


Já agora enquanto esta gentalha se passear pelos corredores da CML o meu voto nas autarquicas será sempre para o Zé Ninguém ... a que que por certo não ganhará e portanto não usurpará o erário da CML.

Estou farta de seguir ideologias e votar PS por tantos e tantos anos e ver esta pouca vergonha.