terça-feira, dezembro 30, 2008

Uma sequência de hoje


.
.
.
.
.
Esta manhã, na Av. de Roma
.
UM CARRO da Polícia Municipal pára ao pé de dois carros estacionados em local de paragem proibida. Ao fim de algum tempo, os condutores retiram-nos. A polícia, então, avança um pouco e vai pressionar outros carros em infracção (o que está na paragem de autocarros e a carrinha cinzenta).
Enquanto decorre essa discreta acção de 'limpeza', os lugares deixados 'vagos' - atrás - vão sendo ocupados por novos carros (a começar por uma camioneta), de tal forma que, ao fim de alguns minutos, em vez de dois estava lá meia-dúzia...

5 comentários:

Carlos Medina Ribeiro disse...

Repare-se num pequeno pormenor:

Embora se possa considerar correcta, a acção da PM que se vê nas imagens exerce-se no sentido Sul-Norte, a uma hora em que o caos é do outro lado da avenida, como se vê na imagem e no post anterior.

Mas 'mais vale pouco do que nada', como em breve aqui mostrarei, em fotos que não afixo agora para não monopolizar o blogue.

Filipe Melo Sousa disse...

Não entendo qual o problema: restam duas faixas de rodagem. É precisamente o estacionamento que escasseia. Quem está em falta é a CML que deveria pintar essa faixa como lugar de estacionamento.

Carlos Medina Ribeiro disse...

De facto, não há qualquer motivo válido (em termos de trânsito)para que ali seja proibido parar - sucede o mesmo em frente do n.º 40.

E voltamos sempre ao mesmo:

Ou a proibição é absurda - e deve de ser abolida;
Ou é correcta - e deve ser respeitada.

Anónimo disse...

Meu caro

Você está enganado. Um dos agentes foi simplesmente comprar umas coisas à papelaria e falar com a namorada à loja da Ana Salazar. Terminado isso, voltou para o carro e arrancaram. Nunca estiveram preocupados com o estacionamento dos outros.

Anónimo disse...

Errata:

Não a loja da Ana Salazar, mas de Fátima Lopes.