terça-feira, agosto 28, 2007

«Arrenda-se» ... à custa de malandrices

Outro dia deu-me para visitar um andarzinho que estava para arrendar em prédio do meu gosto desde há muito, com apenas 4 andares e sem elevador, situado em rua com nome de frei e em bairro como nome de santo, mas cujo senhorio nada tem de santo ou de frei. Passo a explicar:

Chegado lá após marcação com a respectiva agência, apanhei com um encontro de tipo «tupperware», a que não faltaram umas malas pretas de fole, e à qual tinham comparecido mais 3 potenciais arrendatários e respectivas proles (cônjuge, um; mãezinhas, os outros), e 2 funcionários da agência ...sinal evidente que a coisa já estava meio-arrendada.

Entro e a fedúncia da agência avisa-me: «Uma visitinha rápida! Este já está alugado, mas os outros andares vão estar para arrendar em breve!». Atónito, perguntei: «Mas, se os outros andares estão habitados, como é isso?». «Ah, umas malandrices que se fazem (rindo-se)... Daqui a 2 meses, mais ou menos, estrão prontos. O senhorio começou pelo telhado e pelas janelas e tem vindo a descer por aí abaixo», esclareceu-me a dita cuja, exultante.

Furioso, ainda mastiguei alguns insultos a estes empresários de sucesso e, claro, ao casalinho imberbe e nervoso que acabara de fechar o negócio. Mas resignei-me e fui tomar um sumo natural.

Texto editado

4 comentários:

Anónimo disse...

Bolas ...Paulo, esse andar é para pássaros....4 andares e sem escada ? ;-))

JA

Paulo Ferrero disse...

He, he, faz bem à bunda. Não me importo de subir e descer escadas. Abr.

odete pinto disse...

Mais uma "actividade" a merecer ampla inspecção pela ASAE.

Há outras duas mas parece que são muito "quentes": pseudo-empresas de segurança e agências de "emprego".

FR disse...

E não lhe deu vontade de denunciar o caso?