terça-feira, agosto 14, 2007

Em causa os 13 concursos anulados na CML

Sindicato quer que sejam repostos os 13 concursos e as 466 vagas

«O Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa (STML) enviou hoje um ofício ao presidente da autarquia local, solicitando-lhe uma reunião "urgente" e "exigindo-lhe" que revogue a anulação de 13 concursos externos para o quadro de pessoal.
A informação foi dada à agência Lusa por Delfino Serras, do STML, que acrescentou que a decisão de António Costa anular "13 concursos externos para preencher 466 vagas na Câmara vai pôr em causa o normal funcionamento da autarquia".
Contactada pela agência Lusa, fonte da presidência do município de Lisboa confirmou a decisão de António Costa "anular 13 concursos externos que ainda estavam em condições de ser anulados, num total de 466 lugares", sublinhando tratar-se de "uma medida necessária e a mais adequada face à situação financeira dramática que se vive na autarquia de Lisboa".»
Lusa
«“A anulação dos concursos não é mais do que despedimentos à vista na Câmara de Lisboa”, sublinhou Delfino Serras, acrescentando que “desrespeita compromissos assumidos anteriormente para com os trabalhadores”».
Sol

4 comentários:

Anónimo disse...

Não creio que a CML necessite de mais gente, senão de uma efectivação dos seus quadros.....
e isso já deveria ter sucedido há décadas.....

JA

Carlos Medina Ribeiro disse...

«...vai pôr em causa o normal funcionamento da autarquia»

Talvez, mas convém saber, primeiro, o que é (e o que tem sido) esse normal funcionamento...

Anónimo disse...

Sim....boa pergunta! Se o que se vê por Lisboa é produto de "normal funcionamento"....estamos bem tramados.

JA

Anónimo disse...

caro anónimo é disso que se fala, daí a fúria do sindicato. gente a prazo há anos, que esperava quadros há outros tantos. Pecha dos eternos recibos verdes eternos...