quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Os que 'fazem' e os que 'deixam fazer' estão muito bem uns para os outros...

O QUE MAIS ESPANTA, nesta e em todas as outras cenas semelhantes, é o ar resignado de toda esta gente - como se isto fosse uma sina à qual não podem fugir. Mas, se calhar, têm razão...

*
Repare-se que, mesmo em ruas onde se meteram pilaretes, tal não foi suficiente - ou porque foram escassos, ou porque foram derrubados.

A incúria, quando se junta à falta de civismo e à impunidade, dão origem a uma cidade de onde só apetece FUGIR!

Dizem-me que há para aí umas tantas pessoas a quem pagamos o ordenado para que estas cenas não passem de más recordações. Acredito, mas gostava de saber por onde andam e o que faz quem nelas manda. Não é por nada, é só para ter isso em conta quando, em 2009, me pedirem o voto, acenando-me com as promessas que a gente sabe...

3 comentários:

Anónimo disse...

Na 2ª a EMEL rebocou um carro, já passava das 20h; na verdade não se encontrava estacionado dentro dos parâmetros do Código, mas, como aquele havia outros!
(Não o carro não é meu.)

Hoje, ao mesmo carro, voltou-lhe a sair a lotaria!
A EMEL voltou a rebocar já passava das 20h!

Não há dúvida que existem desafortunados nesta vida!!

Anónimo disse...

O que me indigna, e digo desde já que não sou militante ou simpatizante de qualquer partido, foi a insistência do actual presidente da câmara de Lisboa na necessidade de combater o desleixo e o aspecto generalizadamente dscuidado da capital e afinal de contas as coisas estarem rigorosamente na mesma, ou mesmo piores!!!

Carlos Medina Ribeiro disse...

António Costa cometeu o habitual pecado de que os políticos tanto gostam: prometeu o que não podia cumprir, tendo obrigação de o saber.

Podia, antes, ter dito «Vou combater o estacionamento selvagem; vou fazer os possíveis por limpar a cidade», etc.

Assim, entrou para o pacote dos fala-barato - a menos que sempre lá tenha estado...