quinta-feira, outubro 16, 2008

E não é que o barro cola à parede?

Ainda sobre Santana, só para dizer que o ridículo mata.

Como é possível que Manuela Ferreira Leite se esteja a empenhar da forma como está na candidatura daquele a Lisboa, em 2009, indo contra tudo e contra todos que a puseram a liderar o partido, a começar por ela própria, contra o que ela disse, escreveu e fez em relação ao dito cujo ao longo de anos e anos, com inteira justiça, diga-se.

E é empenho pessoal da senhora, sim senhor, porque ninguém me faz crer que seja uma estrutura distrital bacoca e um líder da mesma com ânsia de protagonismo, que sejam os responsáveis pela colagem do barro que Santana anda desde há tempos a tentar colar à parede, com a ajuda dos inefáveis peões de brega do costume, que de Lisboa ou do que Lisboa precisa sabem e valem zero.

Sejam quais forem as razões de Manuela, elas estarão todas erradas, o que demonstra até que ponto o PSD anda pelas ruas da amargura, e isso é mau para Lisboa e mau para o país. Voltando a Manuela, e a confirmar-se este 'sepuku' político, saiu-se-nos um grande 'bluff'. Sócrates agradece.


Foto: CM

3 comentários:

Anónimo disse...

A senhora chegou a dizer que se o nome de Santana Lopes viesse no boletim de voto não votaria nele. Ela apenas votou numa sigla que lá vinha (PSD).

Anónimo disse...

(...) 'sepuku' deve querer dizer disparate, não é?

é que com Santana (e o túnel do Marquês construído, a facilitar a vida a muitos Lisboetas) a câmara já está ganha!?

embora surja "contra ventos e marés" (recordando o infeliz slogan de candidatura - mas que raio de conselheiros) eis que neste ambiente de indiferença e estagnação, se vislumbra finalmente um ponto no horizonte, uma alternativa, uma pedra no charco, neste contagiante conformismo-estuporado, de cenários 'Conradianos'...

uma questão: será que são justas a maioria das críticas que lhe fazem? qual o fundamento dos veredictos dos seus muitos ressabiados detractores? quase sempre por lhe invejarem a popularidade, ou a obra realizada - que a tem!

e um paradoxo: porque será que para os acérrimos críticos da fileira laranja isso é um motivo de insatisfação: Santana, embora dado a excessos, nunca meteu os pés pelas mãos, nunca mostrou ignorância ou inabilidade política, nem nunca confundiu a Epul c/ a Epal, à mistura c/o antigo Ipaar, em, essas sim, hilariantes trapalhadas...

quem, afinal, é que nos faz rir?

(perguntem ao Sócrates ;)

ass: um...apátrida, perdão,'apártidra', de 'partido'- será que existe? ;)

Anónimo disse...

12 de Maio de 2008 - PARA QUE AS PESSOAS SE LEMBREM.

MANUELA FERREIRA LEITE ESCUSOU-SE A RESPONDER SE VOTOU EM PEDRO SANTANA LOPES NAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS DE 2005 em entrevista ao Jornal de Notícias.

«Obviamente que não lhe respondo», respondeu a candidata à presidência do PSD,.Santana Lopes está irritado por Manuela Ferreira Leite se ter recusado em revelar em quem votou nas legislativas de 2005, quando ele era líder do PSD e tentava continuar a ocupar o cargo de primeiro-ministro.

"É UMA DECLARAÇÃO QUE ULTRAPASSA OS LIMITES DO RAZOÁVEL E, PORTANTO, INACEITÁVEL". FOI DESTA FORMA QUE PEDRO SANTANA LOPES COMENTOU A ENTREVISTA DE MANUELA FERREIRA LEITE , onde a candidata à liderança do PSD se recusou a confirmar se votou no PSD nas últimas eleições legislativas.