quinta-feira, janeiro 11, 2007

Mais um condomínio?


Hospitais, escolas, quartéis, conventos, prisões, estações ferroviárias, sobrados, muros de granito, está tudo à venda. E está tudo à espera da especulação imobiliária, e à espera do "progresso".

O antigo Liceu Machado de Castro (na foto) é mais um anel que está à venda, por obra e graça do Ministério da Educação, por sinal, mesmo defronte ao mamarracho que está a ser construído no local da antiga casa de Garrett ... destinos iguais?

Paulo Ferrero

1 comentário:

Remexido disse...

...E ali bem perto está um quartel da GNR (junto ao cemitério inglês) que tem sempre dois militares cá fora: um para defender a portaria contra ataques terroristas, o outro para parar o trânsito de modo a que os camaradas vindos da Estrela/Álvares Cabral possam subir a rua que só tem sentido descendente, para assim ecomodamente poderem entrar para o parque de estacionamento privado do dito quartel. Penso aliás que a melhor solução urbanística poderia resultar da fusão da Machado de Castro e daquele quartel num só projecto (condomínio fechado de preferência, com os dois ditos militares da GNR avençados para fazer a segurança do condomínio) e, claro, tudo com mais três ou quatro pisos de forma a possibilitar um maior encaixe financeiro em mais valias para a Câmara...