quinta-feira, janeiro 25, 2007

A minha grande maravilha de Lisboa



Nada como a luz de Lisboa sobre o Rio... e tempo para aproveitar esse melhor do mundo...

Vou ao desafio do PF.

A maior maravilha física da Cidade, para mim, é a luz especial. Melhor: o efeito da luz que das paredes de Lisboa se espalha por nós dentro.
Lamento ser tão banal.
Mas é assim: isto sempre me dominou.

Isto, sempre me incomodou, no melhor sentido: sempre mexeu comigo.

Seja nas arcadas do Terreiro do Paço, seja nas esplanadas da zona ribeirinha. Seja no meio do casario dos bairros históricos. Seja na relva da Alameda da Cidade Universitária…

E o céu de Lisboa ao fim da tarde, sobre o Rio?

Tanta harmonia!

Ena…

Tanto prazer estar ali a olhar, a ler, a escrevinhar, a programar, a desenhar esboços de edições rápidas de intervenção cívica, feitos num ai, logo impressos, logo distribuídos…

(Procurei uma foto que simbolizasse isto tudo. Não encontrei. Tem de ir esta, não tão próxima do texto quanto isso. Mas é aí, no texto, que está a alma a questão, claro…).
Durmam bem.

Sem comentários: