sábado, junho 21, 2008

Boa aproximação...

EM VÁRIOS POSTS aqui colocados, digo que «... ofereço uma refeição de lagosta (e um suminho no Frutalmeidas...) ao primeiro leitor que, em cada mês, me enviar uma foto de um carro (um único!) a ser rebocado (pela PSP, EMEL ou PM) de cima deste passeio (esquina do N.º 43 da Av. de Roma, junto ao banco Santander-Totta)» - e mantenho a oferta.
*
A foto que aqui se vê foi-me enviada por M. S. Graça, reclamando o prémio correspondente a este mês de Junho.
Por mim, podemos ir almoçar quando quiser. Mas, para ser eu a pagar a lagosta, preciso de saber onde é que está o reboque - que não o vejo na foto.

5 comentários:

Anónimo disse...

Um dia que vá a Lisboa...ainda alugo um reboque !? mas se calhar....sai mais caro que a lagosta ?

JA

Carlos Medina Ribeiro disse...

JA,

Claro...

Mas - volto a dizê-lo - para ter direito ao almoço de lagosta, o reboque tem de ser da EMEL, da Polícia Municipal ou da PSP.

-

NOTA: Este desafio existe pelo seguinte:
É frequente ver essas 3 entidades a rebocar carros mal estacionados na Av. de Roma.
A dúvida que se põe é:
Porque é que NUNCA - mas NUNCA! - o fazem aqui?

Anónimo disse...

Também já tenho notado o mesmo noutros locais. Multam em todo o lado, à volta, menos "ali", onde há um determinado restaurante ou uma determinada loja.
Fica-se com a ideia de que há qualquer "arranjinho". Se não há, imitam muito bem.

Anónimo disse...

A mim também já me disseram, numa loja, «Pode pôr aqui à porta, e não se preocupe que eles aqui não multam».
E na realidade não fui multado, apesar de o carro ter ficado todo o dia em infracção! E outros, ali perto, foram multados pela Emel.

Não tenho dúvidas nenhumas do que se passa ali, e nos casos semelhantes. Mas nós estamos em Portugal, não estamos?

MJL

Anónimo disse...

Conheço bem o local que se vê na foto, onde ao escândalo do estacionamento em cima do passeio se junta o da dupla-fila, invariavelmente impunes.

Note-se que, na foto, não é evidente que os polícias estejam a multar. O habitual é, nesses casos, os chicos-espertos estarem no Frutalmeidas, e virem a correr tirar os carros.

O que se passa com a EMEL é pior, mas também demasiado claro: os fiscais, quando muito, passam e fazem de conta que não vêem. As multas que até agora vi aplicar (incluindo um bloqueio) foram da PSP e da PM.

Ed