quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Cidades com pretensões a destinos turísticos...




Mesmo com centenas de lugares de estacionamento gratuito às moscas, carros nos passeios, peões no asfalto - mas todos FELIZES!
Ao contrário do que se poderia pensar, os turistas oriundos de países (mais) civilizados são grandes apreciadores destas bandalheiras - a que aderem rápida e entusiasticamente. Para esses infelizes, habituados a ter de cumprir regras, a anarquia lusitana não constitui só um divertimento - pode, mesmo, ser uma terapêutica!

8 comentários:

Paulo Ferrero disse...

A foto é de que sítio? Abraço

Anónimo disse...

......o camarada do carro do meio, acertou logo em duas, passeio e passadeira....bolas, é preciso ser BURRO !

Anónimo disse...

.....adivinho....Lagos ;-))

JA

Carlos Medina Ribeiro disse...

JA,

Exacto, é em Lagos, cidade que deve ter aprendido com Lisboa a tratar assim os peões.

Por diversas vezes (em ambas as cidades) perguntei a pachorrentos agentes da PSP de que é que estavam à espera para justificar o ordenado (que, por sinal, eu ajudava a pagar).

Os "motivos", de tantos e tão disparatados, dariam uma antologia da incompetência, do desleixo e do deixa-andar.
Mas o argumento mais espantoso (dado por dois graduados) é que tinham ordens para não fazer nada!

Claro que essa rapaziada, quando sucedem coisa sérias, queixa-se de que "a autoridade não é respeitada" - quando é ela que, por omissão, não se dá ao respeito.

Carlos Medina Ribeiro disse...

Dizia um amigo meu:

«Sendo Lagos uma terra balnear, o que é que tu queres que a PSP faça? Naturalmente... nada

André Bernardes disse...

spLASH!

Anónimo disse...

bem apanhado!
espero que não haja problema de ter "roubado" a foto para o meu blog , com a devida referência claro!

. disse...

Caros amigos,
Deixo aqui a minha sincera opinião.
Ora como pude ler mais acima, Lagos é a cidade preferida de veraneantes portugueses e demais turistas de todo o lado. Já repararam quantas pessoas passam por Lagos durante os meses de verão, pois posso afirmar que são "mais que as mães" pois são aos milhares e claro Lagos não tem estrutura para tanta gente, e tantos carros, não acham? afinal que culpa tem a polícia, podem me dizer, podem crer que nunca vi tanta infracção como este ano, pois é normal, e mais a esquadra de Lagos não foi reforçada no verão no que toca a transito. Meus amigos sejamos mais correctos e vamos lá escrever coisas com sentido. Coitados dos policias com 6 ou 7 elementos por cada turno vocês acham que eles podem acudir a todas as ocorrências de transito, pois no verão em Lagos não é só transito, há mais problemas e mais graves que o transito, e a culpa não é dos policias de Lagos é de toda a sociedade que só sabe olhar prós seus narizes e os outros pois são simplesmente ignorados e é o deixa andar e a republica das bananas made in Lagos, será que precisamos de um policia 24 horas por dia para nos dizer não faça isso não faça aquilo, então! nós não sabemos ver quando as coisas não estão certas?? será que é preciso ser chamado à atenção por um policia de vinte e tal anos cada vez que erramos?? hello!!