terça-feira, fevereiro 20, 2007

Estacionamento junto a uma esquadra da PSP (que se vê ao fundo), a dois passos de diversos parques gratuitos com largas centenas de lugares... às moscas
(Janeiro 2007).
Quando interpelei um graduado da PSP acerca de casos ainda piores do que estes (tratava-se de pessoas que não conseguiam entrar nem sair de casa), respondeu-me que a polícia podia actuar, sim, mas só o fazia a pedido! O mais curioso é que disse essa enormidade com a segurança de quem está a cumprir ordens superiores - o que não duvido que acontecesse.

3 comentários:

Anónimo disse...

E depois vêm estes cavalheiros da PSP «Ó tio, ó tio! Olhe quem quem multa somos nós!»

Já que não têm "meios" (leia-se "brio profissinal"), ao menos estejam calados quando alguém faz, embora tarde e a más horas, o que eles não fazem - nem tarde nem a más horas.

Anónimo disse...

não podia concordar mais com o post e duarte r.
Numa situação semelhante, onde havia carros a circular no passeio para estacionarem, escrevi à Polícia Municipal de Lisboa. Responderam-me na altura que aquela zona tinha pouco estacionamento!
Resta acrescentar que há um estacionamento enorme a 200m.

Anónimo disse...

Eu nunca percebi esta situação, se o estacionamento incomoda muita gente, então na Rua da Esquadra não incomoda ninguém? não percebo, aqui é permitido? e quando os próprios agentes estacionam sobre o passeio principalmente de noite para irem trabalhar, ora senhores policias isso é feio, multam os outros por estacionarem indevidamente em situações análogas e os Senhores fazem igual? Está alguma coisa mal aqui que eu não entendo...