quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Extractos do artigo "Câmara de Lisboa reconhece problemas com o lixo e os espaços públicos"

Câmara de Lisboa reconhece problemas com o lixo e os espaços públicos
Por Ana Henriques, Jornal PUBLICO 8-2-07
(EXTRACTOS DO ARTIGO
)

Vereadora do PP considera que ataques de Carmona à oposição foram "infantis
e patéticos"


O lixo e os espaços públicos são áreas onde nem tudo corre bem em Lisboa, admitiu ontem a vereadora do trânsito da autarquia, Marina Ferreira, num debate radiofónico.
A autarca do PSD diz que não queria, com estas observações, criticar os seus colegas vereadores responsáveis pelas pastas em questão - Pedro Feist, no caso do lixo, e António Proa, no caso dos espaços públicos. Mas nem todos pensam assim. A vereadora do PP Maria José Nogueira Pinto considera pouco justas e "um bocadinho insólitas" as declarações de Marina Ferreira, por entender que a cidade padece de outros problemas bem mais graves que a representante da maioria camarária no debate não mencionou, como os estaleiros de obras espalhados pela cidade ou a demora das próprias obras. Já o lixo "é um problema antiquíssimo de Lisboa que não piorou".
"Não percebi se era sua a opinião que a vereadora expressou, se da maioria camarária ou do presidente da autarquia", diz Maria José Nogueira Pinto.
Também os vereadores do PCP, do Bloco de Esquerda e do PS pensam que as questões do lixo e dos espaços públicos não são, apesar de preocupantes, os principais problemas da cidade. (...)
Quer Pedro Feist, quer António Proa se escusaram a prestar declarações sobre os reparos de Marina Ferreira, que diz agora que o primeiro "fez grandes melhorias na recolha selectiva de lixo" e recorda que o segundo apresentou recentemente um plano para melhorar os espaços públicos da cidade.
O líder do PP, Ribeiro e Castro, por seu lado, desmentiu ontem afirmações do presidente da CML, Carmona Rodrigues, segundo as quais o seu partido não teria respeitado um acordo feito com o PSD para estender a coligação entre as duas forças políticas à assembleia municipal.(...)
Já Nogueira Pinto classificou como "infantis e patéticas" as acusações de vária ordem que Carmona fez anteontem aos partidos da oposição. E deixou uma ameaça à maioria social-democrata, que depende de alianças pontuais com outros partidos para fazer passar as suas propostas na câmara, onde só tem maioria relativa: "Sem o meu voto os senhores não governam a câmara."

Maria Isabel Goulão

9 comentários:

Paulo Ferrero disse...

Cara Isabel, é impressão minha ou esse artigo mistura alhos com bugalhos?

M Isabel G disse...

Não é impressão sua, não.
:)

Anónimo disse...

A vereadora Marina Ferreira está quase presidente...

Anónimo disse...

com amigos destes... Isto é que é uma equipa unida.

Paulo Ferrero disse...

Ainda faltam 50 dias para o 1 de Abril, não faltam? É que com esta coisa da «Verdade Inconveniente», a páginas tantas fico baralhado se o Carnaval vem antes ou depois do Dia das Mentiras;-)
PF

Anónimo disse...

Mais demissões na CML. O vereador António Proa vai demitir-se na sequência desta notícia.

Paulo Ferrero disse...

Impossível. Seria ridículo.

Anónimo disse...

Parece que as coisas não estão bem na equipa de Carmona... Se esta notícia sai, imagine-se como vai lá dentro. Estas coisas são como os icebergues...

Anónimo disse...

A Marina Ferreira está a revelar-se... O Plano para ser presidente está em curso.