Parece que na Camara de Lisboa ninguém se safa. Agora parece existir um relatório que aponta irregularidades na Gebalis, outra empresa municipal, mais uma empresa municipal, sempre uma empresa municipal. A vereadora do CDS/PP na Câmara de Lisboa, que tutelou a Gebalis, negou hoje ter cometido qualquer irregularidade e alegou desconhecer o relatório sobre a empresa enviado pelo vereador responsável para o Tribunal de Contas e Inspecção-Geral de Finanças. "Não estão nenhumas [irregularidades no relatório] porque não cometi nenhuma. Nunca vi o relatório", afirmou Maria José Nogueira Pinto, em conferência de imprensa convocada hoje ao final da tarde, quando questionada pelos jornalistas se teria cometido alguma irregularidade. A autarca tutelou em 2006 a empresa municipal que gere os 24.000 fogos camarários. "O que quer que esteja no relatório não pode ser verdade", acrescentou. Mais uma contribuição verdadeiramente original para o esoterismo municipal: negar à partida um relatório que não conhece.
(publicado no Tomar Partido)
2 comentários:
O problema do passivo da Gebalis nao é de agora, tem anos. Maria José Nogueira Pinto tentou resolvê-lo, em parte com a titularização das rendas a um banco.
Francisco Ribeiro passou de Director Municipal de Acção Social para Presidente da Gebalis, sendo reconhecido o seu mérito.
O problema disto tudo é o Vereador Lipari. Tem um ódio de estimação a Francisco Ribeiro desde os tempos idos de Helena Lopes da Costa. Depois de uma comissão de amigos do Vereador, que nem sequer chegou nenhuma vez a falar com a Administração da empresa. Bem, mas o vereador deve ter-se esquecido de mencionar que era o Director-Geral da Gebalis antes de ser vereador.
«O 'Diário de Lisboa' chegou a descrevê-lo: «Um clube à noite é a síntese da vida moderna: a confusão, o delírio e às três horas da madrugada - a cocaína!Longe dessas memórias e dos tempos dourados dos anos 50, o Maxime esteve nos últimos anos mal amanhado. (...) já nessa fase decadente, em plenos anos 90, onde integrou na formação Ena Pá 2000 a vedeta marginal Gretti Star. Uma bailarina quarentona que se despia enquanto cantarolava junto da banda.(...)»
(efeitos colaterais ;)
in http://www.cabaret-maxime.com/maxime.html
Enviar um comentário