domingo, dezembro 16, 2007

O melhor e o pior de 2007 feito pelos leitores

lanka4earth disse...
ALGUMAS SUGESTÕES PARA O PIOR-
a hegemonia nunca vista em qq outra capital de uma associação portuária dona da vista e do acesso para o rio de Lisboa. Concordo com o epíteto dado pelo Miguel Sousa Tavares: inimigo público da cidade. Urge agirmos.
- a degradação continuada dos bairros históricos. A cosmética efectuada pela EPUL há uns anos, e que só beneficou a EPUL, penso eu, já lá vai.. Urge uma estratégia integrada, e não mais uma ronda de remédios.
- O assalto aos corredores verdes que outrora faziam de Lisboa uma cidade saudável, onde água e ar circulava e pássaros pousavam em árvores centenárias. Qualquer dia temos que nos amarrar às últimas árvores.
- a desertificação do centro de Lisboa com todas as suas consequências: uma cidade espalhada e suburbanizada que pede para andar de carro e usar o centro só para o largar num passseio, menos vida, menos cultura, menos alegria, a morte da personalidade da cidade.
O MELHOR-
Algumas promessas "promissoras" da nova câmara. Mas temos que estar atentos. Contribuam para lisboacontaconsigo@cm-lisboa.pt
- Aumento significativo no interesse dos cidadãos em participarem no destino da sua cidade. Não parem! A voz do cidadão é uma arma fortíssima!
(Isabel G.)

Sem comentários: