sexta-feira, dezembro 07, 2007

A «Avenida dos Cotos»


Assim como o Largo do Rato deixou de ser largo para se tornar em via rápida, assim a Avenida de Álvares Cabral deixou de ser a do «achamento» do Brasil para se transformar na da descoberta dos cotos de árvores que se sucedem uns aos outros avenida acima, avenida abaixo; uma vergonha!


Foto: Eduardo Portugal, 1943, AFM

3 comentários:

Miguel Carvalho disse...

Que bela fotografia.
Como era diferente então a zona

Anónimo disse...

Na Braamcamp também os deixaram ficar.

MP disse...

Bela lembrança :)

Infelizmente, a Álvares Cabral está irrespirável. A poluição é um problema enorme, bem assim como a falta de segurança para peões, onde quase todas as semanas há problemas - uns mais sérios do que outros.

Quanto aos cotos, foram as sempre maravilhosas iniciativas dos vários executivos camarários, com as suas vistas "largaas", que foram deteriorando a qualidade de vida da população local.

A acrescer, a porcaria dos cãezinhos, mais a "fabulosa responsabilidade" dos respectivos donos - pedagogicamente falando, o que os donos precisavam sei eu ...

Os passeios "direitos e fáceis de percorrer", os carros em 2ª fila quase a chegar a 3ª, etc, etc; a CML a assobiar para o lado, e a falta de competências dos diferentes orgãos da autarquia local para por fim a estes desmandos todos - é a impotência generalizada.

Valeu pela lembrança