domingo, junho 24, 2007

As anunciadas dificuldades e misturas em Lisboa

O corvo da imagem anda admirado. Do que vê e do que ouve lá de cima, do seu voo rasante sobre Lisboa... É que tanta confusão mata. Coligações pós-eleitorais em Lisboa? Sá Fernandes diz que sim, que vai à bola com a candidatura de António Costa. Mas com uma reserva que pode impedí-la: que não contem com ele para isto e para aquilo e que não concorda com a Circular das Colinas e com os dois túneis previstos no Plano da Baixa-Chiado de Manuel Salgado.
Uma enorme dificuldade, portanto.
Maria José Nogueira Pinto diz que apoia Manuel Salgado (António Costa já disse que teria todo o gosto em ter Nogueira Pinto na Baixa-Chiado). Eufemisticamente, os jornais ainda me vêm hoje com esta de o gesto de Nogueira Pinto não ser «ainda» um «sim» a Costa.
Tudo se preparar pois para a grande mistura: foi Manuel Salgado quem, com Nogueira Pinto como vereadora com essa delegação de competências, apresentou em público o Plano Baixa-Chiado.
Se António Costa for o próximo Presidente da CML, Salgado será o vereador do Urbanismo.
É um pouco uma inversão de posições, um rotativismo a lembrar outros rotativismos.
Uma enorme mistura, portanto…

14 comentários:

Anónimo disse...

Pois bem faz o Ruben , que encapotadamente apoiou a desastrosa politica de Carmona, aliando-se ao PSD em tudo o que era junta, fazendo uma oposição mais de fachada que de conteudo, e por fim com zig-zag bem estranhos, quando já era visvel, que a Camara não tinha condições para se aguentar.

Mas o que esperar de um partido, o PCP, que deu cobertura aos desmandos de Rui Rio.

Que serviu de muleta a Fernando Seara a troco de tachos ( vejam o caso escandaloso de Antonio Abreu)

Agora é todo agressivo, alianças com o Costa NÂO.

Numa coisa tem razão a lista de Costa é uma enorme salada contraditoria, mas na proxima Camara ou há uma convergencia de esforços sobretudo daqueles que se dizem de esquerda, ou não haverá saida para o buracoo em que a dupla Santana-Carmona a deixaram.

Era bom que o Ruben e os seus apoiantes pensassem nisso....

José Carlos Mendes disse...

Pensam.
Nisso e em muito mais.

A regra da CDU nas autarquias é sempe a mesma: onde pudermos ajudar para melhor vida das populações, estamos lá.

Não foi só no Porto.

E nas nossas autarquias, idem: dividir para melhorar.

A Amadora acho que foi um exemplo sublime disso mesmo durante os primeiros 18 anos: 1980/1997.

Anónimo disse...

Pois a população do Porto sabe o resultado da aliança PSD-PCP...

E Orlando Almeida , e outros que defenderam convictamente a unidade á esquerda há muito que deixaram o PCP....

José Carlos Mendes disse...

O caso do Porto, conheço, mas só dos jornais.

No que se refere a Orlando de Almeida e à Amadora, alto lá. Ninguém conhece a situação e o OA melhor que eu: trabalhámos em equipa 18 aninhos...

OA deixou o PCP quando deixou de acreditar no projecto que ambos e muito mais gente pusemos de pé, incluindo quando deixou de acreditar na unidade à esquerda.

Sei isso da sua própria boca, em muitas noites e fins-de-semana de debate e reflexão, lá para o seu refúgio de Alenquer...

Nem iamginam... Mas, tudo somado, «foi bonita a festa, pá».

Anónimo disse...

Olhe que essa é de mestre...

O Orlando deixou de acreditar na Unidade de Esquerda e por isso saiu do PCP.

Talvez o que deva dizer, é que Orlando Almeida porque continuou a pugnar por uma verdadeira Unidade De esquerda, é que abandonou o PCP.

Talvez lhe fizesse engulho as constantes unidades com o PSD que a direcção do seu partido na pratica levava a cabo.

E quanto á festa, foi e será bonita, se nós que somos de esquerda, o quisermos.

José Carlos Mendes disse...

Seja você quem, nem imagina do que está a falar!
Não leu o que escrevi?
!8 anos ombro a ombro com ele...
acha que não sei o que se passa, passou e há-de passar e as razões de tudo isso?
É que nem imagina do que está a falar!

José Carlos Mendes disse...

Seja você quem for... queria escrever, claro.
(É a pressa.)

Anónimo disse...

Vi no entanto o nome de Orlando Almeida apoiando um partido nas últimas legislativas.

O que diz muito de que Orlando Almeida não descrê da luta e da esquerda.

Talvez o que ele pretenda é uma outra esquerda, isso sim....

Anónimo disse...

Mas afinal o senhor Carlos Mendes vota em Lisboa ou na Amadora.....

José Carlos Mendes disse...

Ao anónimo das 17: 32
Na Amadora desde Dezembro de 1974 (cheguei de Cabinda a 2 de Outubro).

Ao anónimo das 19:07
Sim, de facto, e felizmente, não desistiu da luta, mas mudou de trincheira - está no seu direito. Mas não concordo com ele nisso.
(Como, já agora, não concordo com Rui Godinho.)

Anónimo disse...

Deve precisar que vota na Amadora desde Abril 1975 porque foi o ano das primeiras eleições livres....

E como tal não vai poder votar nestas eleições, apesar de ter um Blogue que só trata de Lisboa.

Já pensou que seria mais lógico fazer um blogue Amadora Amadora....

José Carlos Mendes disse...

Boa ideia.
Mas permita que não desista do LisboaLisboa.
Sim, tem razão: Abril de 5, claro.

Anónimo disse...

(...) eu também não voto aqui -apesar de lisboeta! e mesmo que não o fosse, qual é problema?

Cada qual é livre de participar no que muito bem entender.

Aliás Lisboa é capital, do país e da...AML.

AB

José Carlos Mendes disse...

Obrigado pelo reforço, AB. Mas eu entendi a coisa em sentido positivo: o nosso anónimo acha que faço bem em participar em Lisboa, mas acha que devia também avançar para a Amadora com o blog AmadoraAmadora. Poe acontecer.

... Aliás, da Amadora a Lisboa vai nem meio centímetro, como se sabe...