segunda-feira, julho 16, 2007

Comecemos então pela "limpeza": a porcaria da bicharada

-Considerando que os dejectos de animais constituem uma das principais causas de sujidade da via pública no concelho de Lisboa;
-Considerando que, ao longo dos últimos quinze anos, as medidas tomadas pela Câmara quanto à sensibilização dos proprietários de canídeos para a assunção das suas responsabilidades na remoção dos dejectos produzidos, apresentaram resultados confrangedores;
Artigos 5º a 29º (sem alteração)
Secção IV
Dejectos de animais
Artigo 30º
Os proprietários ou acompanhantes de animais devem proceder à limpeza e remoção imediata dos dejectos produzidos por estes animais na via pública.
Artigo 31º
1 - Na limpeza e remoção dos dejectos de animais devem os mesmos ser devidamente acondicionados de forma hermética, para evitar qualquer insalubridade.
2 - A deposição dos dejectos de animais acondicionados nos termos do número anterior deve ser efectuada nos equipamentos de limpeza existentes na via pública, designadamente sacões e papeleiras.
(...)
4 - A violação ao disposto no artigo 30º e n.º 1 do artigo 31º constitui contra-ordenação punida com coima de 5.000$00 a uma vez o salário mínimo nacional dos trabalhadores da indústria.
5 - A violação ao disposto no artigo 37º constitui contra-ordenação punida com coima uma a dez vezes o salário mínimo nacional dos trabalhadores da indústria e os responsáveis são obrigados a proceder à remoção dos entulhos no prazo máximo de 3 dias. (...)
(Maria Isabel G)

2 comentários:

Anónimo disse...

E que fazer com os milhares de pombos que infestam os nossos jardins e arredores?
Marques Pombal

Anónimo disse...

Tem razão
Outra praga das grandes.
ISABEL