sexta-feira, julho 13, 2007

Faites vos jeux! Rien ne va plus!


Fonte: http://scrooge.free.fr

2 comentários:

Anónimo disse...

cá vãos os meus 10 primeiros passos:

1. Lançar concurso para cargos de chefia, com a meta de até final do mandato ter posto a concurso pelo menos 50% dos lugares.

2. Reduzir em 50% o número de avençados da CML, não renovando todos os contratos assinados de 2002 para a frente.

3. Não renovar o contrato de leasing de todos os veículos ao serviço de directores de departamento e chefes de divisão. Sai mais barato, é mais prático e é melhor para a economia da cidade (e é mais fácil prevenir abusos) se usarem táxi nas deslocações de serviço.

4. Estabelecer um tecto de assessores para os gabinetes de vereação: máximo de 2 por assessor sem pelouro (oposição), e para cada vereador com pelouros 1 adjunto e 1 assessor por departamento sob sua tutela (basta, e mais só gera confusão).

5. Estabelecer como tecto de vencimento para assessores de fora da CML (a recibos verdes) 1.500 Euros (vencimento igual a técnico superior de 1.ª). Mais do que isso (500 contos por mês...) é obsceno.

6. Antes de pagar as empreitadas paradas, pagar os subsídios em atraso às dezenas de organizações que dão apoio social aos pobres, e que estão há mais de um ano a pagar do seu bolso as obrigações da câmara.

7. Parar a revisão do PDM, que foi preparada por uma equipa de distintos arquitectos amigos do carmona e atolados até ao pescoço em interesses e promiscuidades. Constituir nova equipa, e começar por ouvir as populações.

8. Pôr de parte o projecto megalómano (e FOLEIRO) de uma praia artificial na antiga piscina dos Olivais, e iniciar a recuperação das suas instalações.

9. Recuperar a antiga piscina do Campo Grande e pôr de parte o projecto FOLEIRO e ELITISTA de um health club a concessionar.

10. Deixar-se de merdas, tricas partidárias e alibis, e arregaçar as mangas (a sério, não como as do carmona) e governar como deve ser, tendo a noção da responsabilidade Histórica que se tem sobre os ombros.

Anónimo disse...

(...) 'simplis' mandamentos!