terça-feira, julho 03, 2007

E os arranjos à superfície?!


No seu Cerco a Lisboa, António Prôa está muito preocupado, e bem, com a poluição visual que os cartazes faz ao Marquês de Pombal ... Mas eu estou mais preocupado com a chaga paisagística que decorre dos arranjos à superfície, decorrentes do malfadado túnel do Marquês!

Foto: Cerco a Lisboa

5 comentários:

Anónimo disse...

E o Jardim de S. Pedro de Alcântara? O tal que reabria até ao Verão, segundo anunciava o Exmo. Senhor Verador da Câmara Municipal de Lisboa ?

Já reabriu? Só para saber.
http://carmoeatrindade.blogspot.com
ISABEL

Paulo Ferrero disse...

Não reabriu nem reabrirá tão cedo pois além de ainda faltar muita coisa, o empreiteiro recusa-se a acabar o trabalhinho antes de ver a cor do dinheiro. Inclusive, circula um abaixo-assinantes in loco, em que se requer ao Governo (calcule!!) o final das obras. Coisas ...

Acresce referir que desde o início que tudo tem sido mal feito: matou-se a maravilhosa buganvília, com a desculpa esfarrapada de que só assim se recuperaria o muro ... os bruacos na vedação em ferro forjado estão a ser preenchidos com vedação com desenho diferente e espero que não dêem cabo das colunas de iluminação, com pseudo-modernices. O muro que construiram junto paragem de eléctrico revolta de tão imbecil: criaram um murete que pretende servir de acento ... o que vai ser bonito ... vai ser bonito, vai, é o convite à porcaria ... esta gente não sabe restaurar sem inventar...

Seja como for, é o melhor miradouro da cidade, e urge que reabra, já agora com o prometido salão de chá no patamat inferior, s.f.f e os respectivos bustos recuperados, bem como os canteiros e azulejos. A gente agradece!!

Paulo Ferrero disse...

Mas mais abaixo, o escândalo é ainda maior:

O Largo da Oliveirinha e a Travessa do Fala-Só viraram cenário de bombardeamento há muitos anos, mas agora eis que tudo virou descampado, com andaimes, escoras e eu sei lá mais o quê. Temo que haja projecto pato-bravesco e, pior, sem licença alguma...

Alguém sabe o que se projecta para ali? De quem é o projecto? Qual o promotor? Quem deu autorização?

Dão-se alvíssaras!

Anónimo disse...

Ponha isso num post Paulo
:)
ISABEL

Anónimo disse...

Junto à Rotunda das Olaias há um pedaço de terreno com 3 ou 4 arvores
que poeria ser aproveitado para estacionamento ou para um jardim se fosse sequer terminado.
Há uma eng. na Câmara que queria que ali fosse construido um prédio a tapar o acesso à Calç. da Picheleira, como devido a alguns abaixo assinados não conseguiu os seus intentos deve ter mandado parar toda e qualquer obra. O resultado é um monte de terra, pedras, lixo e passeios para peões por acabar.
Nas vésperas das ultimas eleições quem sabe se para arranjar mais alguns votos foram "terminadas" as obras do viaduto mas infelizmente aquele cantinho ficou assim. A minha esperança era que com novas eleições alguem para caçar mais uns votinhos mandasse arranjar aquilo mas já vi que não.