segunda-feira, julho 02, 2007

DELÍRIO AUTÁRQUICO

As eleições para a Camara Municipal de Lisboa têm proporcionado momentos "Gato Fedorento" sem conta. Dispenso-me de enunciação taxativa. Limito-me a um par de exemplos: a praia no Cais do Sodré do candidato do Bloco de Esquerda e o cartaz do "Rigor" de António Costa em pleno estaleiro socialista das obras de Sta. Engrácia no Terreiro do Paço. Hoje, foi a vez de Ruben de Carvalho contribuir para o anedotário: defendeu a criação de unidades móveis de consumo assistido de drogas na cidade, rejeitando a fixação de unidades daquele tipo em locais onde já existam apoios aos toxicodependentes. Isso mesmo: chuto ao domicílio. Ora aí está o ovo de colombo para acabar com a toxicodependencia. Permito-me adicionar uma sugestão: criar um número verde do tipo 800 e qualquer coisa para chamar a salinha a casa. O jovem acorda necessitado e telefona para o serviço camarário móvel. Um gravador atende-o: "ligou para o serviço municipal de chuto, a sua chamada está em lista de espera, atenderemos logo que possível".
(publicado no Tomar Partido)

5 comentários:

Anónimo disse...

Eu também não desgosto daqueles cartazes do Sá Fernandes em que está escrito "Se houvesse mais Zés" acontecia isto e mais aquilo.

Para contribuir para esse progresso, eu, por exemplo, já meti os papéis para me passar a chamar Zé, isto para grande desgosto dos meus padrinhos.

Paulo Ferrero disse...

LOL

Anónimo disse...

É bom não esquecer o anedotário de Manuel Monteiro a colocar fitas vermelhas á porta da Epul, e o inanarravel Ginja, do mais rasca, que alguma vez se viu numa campanha em Lisboa.

Mas a Frase de hoje é de Carmona Rodrigues ao 24 Horas:

Sá Fernandes é uma pedra no sapato de Lisboa....

Vindo de quem vem, a candidatura de Sá Fernandes só pode agradecer....

Mar Arável disse...

POIS!

João Carvalho Fernandes disse...

Parece que há quem estaja a ficar nervoso com o Ginja...

E é apenas o começo....

Mas com a corrupção não se incomodam - deve~lhes entrar para o bolso.