segunda-feira, julho 30, 2007

"Read my lips"

As prioridades de Costa: Pagamento de dívidas, limpeza e combate ao estacionamento ilegal (Portugal Diário)

"(....)António Costa apresentou as dez primeiras medidas a tomar no último dia da campanha para as eleições intercalares de Lisboa e na noite eleitoral, já como presidente eleito, reiterou os compromissos.
-O autarca eleito prometeu apresentar uma proposta de saneamento financeiro e proceder ao pagamento «imediato de 8,8 milhões de euros em dívida e reforço da cabimentação em 6,8 milhões de euros para desbloquear 18 das empreitadas que se encontram paradas exclusivamente por falta de pagamento».
-A partir de 01 de Setembro será desencadeada «uma acção de limpeza de emergência geral da cidade, centrada na recolha de detritos, lavagem de passeios e remoção de cartazes ilegalmente afixados».
-Até 12 de Setembro, António Costa conta concluir «uma operação de recuperação das passadeiras de peões», abrangendo um total de 480 estabelecimentos de ensino.
-Concluída a operação de recuperação das passadeiras, o presidente da Câmara eleito vai arrancar, nesse mesmo dia 12 de Setembro, com uma operação «tolerância zero» para o estacionamento em segunda fila ou em cima do passeio.
-Já no mês de Agosto, o socialista pretende iniciar o desvio do tráfego do Terreiro do Paço, encerrando nesse mesmo mês, aos domingos, as vias laterais desta praça e o troço da Ribeira das Naus entre o Largo do Corpo Santo e o Campo das Cebolas.
-António Costa prometeu também um programa de emergência para a manutenção dos espaços verdes e cemitérios, assim como a realização de reuniões com os presidentes das juntas de freguesia e com os directores municipais, a quem apresentará um plano de redução da despesa corrente do município em, «pelo menos, dez por cento até ao final do ano».
(Isabel Goulão)

2 comentários:

Carlos Medina Ribeiro disse...

Em relação ao estacionamento selvagem, fica apenas por esclarecer o que é que A.C. fez (ou não fez) enquanto MAI durante mais de 2 anos. E não me refiro apenas a Lisboa, onde a EMEL e a inoperância da P. Municipal podem servir de desculpa.
Refiro-me a muitas terras por esse país fora, onde a lei é cumprida (ou não) conforme quem está à frente da PSP lá do sítio.

--
Quanto à genica agora demonstrada, tudo bem.
Mas não esqueçamos o ditado «Vassourinha nova varre bem a casa».

Anónimo disse...

O ditado da "Vassourinha nova..." tem um equivalente mais vernáculo, não tem?