sexta-feira, janeiro 18, 2008

Que Terceira Travessia do Tejo?


Aquela que o Governo apresentou como sendo um facto consumado? Que implicará a invasão do centro de Lisboa com dezenas de milhar de automóveis ... e que dará carta branca ao esventramento da cidade com mega-túneis e viadutos?
Que implicará a impossibilidade de os barcos atracarem a montante de Santa Apolónia? o fundeamento de navios no Mar da Palha? Aumentará o assoreamento no estuário? Terá fraca resistência às intempéries? Terá elevadíssimos custos de manutenção?
Ou outra?

3 comentários:

Anónimo disse...

Olhe que a ponte da imagem até é bem gira....se for uma assim...

JA

Anónimo disse...

ESTÁ TUDO CEGO?!!!
Os comentários acima passam ao lado do essencial. Então não estão a ver onde vai dar esta "combersa"? É ÓBVIO que o que o Costa quer é pôr o Governo a pagar a construção da CIRCULAR DAS COLINAS, projecto tão querido ao vereador Salgado (ele lá saberá porquê...).
Para quem não se lembra, esta circular (igual à segunda circular em carros, ruído e monóxido de carbono, mas com semáforos) está prevista começar na subida da Infante Santo, PASSAR EM TÚNEL DEBAIXO DO JARDIM DA ESTRELA (!!!!), subir o Conde Redondo, passar na Estefânia, atravessar a Almirante Reis (EM NOVO TÚNEL, agora debaixo do BAIRRO DAS COLÓNIAS!!!!) e desaguar no vale de Santo António - à nova ponte será um pulinho...
Face a projecto tão modesto e de tão reduzido impacto, será que agora também terão a lata de dizer que até é amigo do ambiente, como Santana&Carmona disseram do Túnel do Marquês?...

Anónimo disse...

Então não se está a ver que tudo é uma questão de números. Já dizia o Jô Soares que o "meu negócio é números".