quarta-feira, julho 16, 2008

Só mesmo com GPS


Só mesmo com ajuda de GPS se consegue conduzir "direitinho" na 2ª Circular e no Eixo Norte-Sul.
No primeiro caso, conhecido planetariamente pelos acidentes que por lá ocorrem, sem esquecer o problema clássico do excesso de velocidade, deficiente desenho do traçado, etc. etc., foram feitas uma obras no asfalto. Porém, alguém se esqueceu da necessidade de pintar os riscos contínuos ou descontínuos em certos troços da via.
Bem sei que o nevoeiro e a chuva não são deste tempo, mas convém pintar o asfalto. Mesmo com ele pintado, é o que se sabe. De outro forma, só mesmo com o GPS.
Já quanto ao eixo norte-sul, outro clássico das corridas Mad Max, seria conveniente também alguma pintura, de preferência a utilização da tinta que se usa nos países com clima difícil, daqueles com geada, neve, nevoeiro, muita chuva, granizo, saraiva etc.. Para a tinta durar mais tempo, só por isso.
Sempre facilita a vida a quem não tem GPS ou se perde no supermercado.

2 comentários:

PedroMSousa disse...

Convite:

http://pdiambiente.blogspot.com/2008/07/who-killed-electric-car.html

Agradecemos a participação e a divulgação.
Cumprimentos

Anónimo disse...

E, no Eixo Norte-Sul (pomposo nome para uma via pífia e feita com sabe Deus quantos anos de atraso), convém não esquecer a saída para Telheiras, no sentido sul-norte. O que terá acontecido: a) Telheiras cresceu demasiado (quem deixou que isso acontecesse)?; b) Telheiras suporta muito mais do que o tráfego que de facto gera (quem deixou que isso acontecesse)?; c) o Eixo Norte-Sul foi pensado - e construído - "a pensar em ontem" (quem deixou que isso acontecesse)?; d) tudo isto é uma tremenda e descarada negociata imobiliária, sem escrúpulos, onde está metido até ao pescoço quem é eleito para - entre outras coisas - o evitar (pois... quem?)?; e) todas as hipóteses colocadas acima (o mais certo)?

Costa