segunda-feira, março 12, 2007

Ainda os candeeiros ...

A propósito da empreitada de abate e substituição dos candeeiros agora suspensa na Avenida de Madrid e restante Junta de São João de Deus, há que esclarecer o seguinte:

1. Com efeito, os candeeiros da Avenida de Roma e da Av.E.U.A. foram substituídos há já vários anos. Tratou-se de um crime, que devia ter sido combatido na devida altura, mas não foi, por variadíssimas razões ... a começar pela conhecida letargia alfacinha, que tarda em ser debelada. No entanto, as ruas e largos circundantes a essas duas avenidas mantêm os seus candeeiros de origem, intactos, sem problema de maior.

2. Os candeeiros que queremos proteger na Junta de São João de Deus (e onde for necessário) não apresentam problemas de segurança, ao contrário do que nos querem fazer crer... muito menos houve qualquer embate de automóvel que deitasse algum abaixo (seja como for, nesses casos, a culpa seria sempre do condutor e não do candeeeiro...). Mais, a empresa que os fabrica garante um serviço de manutenção especializado, bastando para isso que a CML a incumba de o fazer.

Sem comentários: