FAZ HOJE duas semanas que Miguel Sousa Tavares, na TVI, se insurgiu contra a repressão ao estacionamento selvagem na zona da Av. 5 de Outubro.
Depois de esgrimir o velho argumento da «caça à multa», garantiu que o problema é a falta de estacionamento em Lisboa, mostrando-se disponível para discutir o assunto com quem o quisesse fazer.
Na medida do possível, aceitei o desafio, por assim dizer: calcei os sapatos e ontem, 2ª feira, decidi ir ver - o que fiz entre as 14h30m e as 16h.
Enchi-me de pachorra e visitei (um por um e em detalhe) os seguintes parques:
Valbom: 3 pisos
Berna: 3 pisos
Praça de Londres: 2 pisos
Alameda: 5 pisos
Roma: 3 pisos
Campo Pequeno: 3 pisos
Nos primeiros cinco, notei o mesmo padrão: os pisos de cima, quase completos; os intermédios, com uma ocupação entre 40-70% ; os inferiores, quase vazios - e já não refiro os muitos lugares vagos no estacionamento de superfície.
No último (o do Campo Pequeno), os 2 pisos inferiores não tinham um único carro e até tinham as luzes apagadas. Explicou-me o segurança que era assim, pois não tinham freguesia...
9 comentários:
Acho que no caso do parque do CC Cp. Pequeno, a explicação é simples: TODA a gente prefere estacionar de borla, à superfície, à volta do topo norte da praça de touros. Aquilo ali é mesmo "o da Joana"...
Abraço
PF
Em minha opinião, o sr. Sousa Tavares tem, a respeito de muitos assuntos, uma opinião conhecida e cega a qualquer argumentação.
É, hoje em dia, daquelas pessoas que antes de falarem já se sabe o que vão dizer.
Outra do MST:
Numa das suas crónica no «Expresso», referia alguns horrores de Lagos e, em geral, até tinha razão.
Mas, a certa altura, garantiu que a nova estação da CP não tinha "sala de espera".
Estranhei e, na semana seguinte, como estava na cidade, fui ver.
Adivinharam: tem sala de espera, sim senhor! E bem grande.
Parabéns pela iniciativa!
Obrigada.
Obrigado
"love is in the air" ;)
ou efeito MST: Mostra-te Solidário Também!
Excelente post, excelente investigação pelos parques de estacionamento.
Toda a gente sabe, e de facto os próprios automobilistas o dizem, que se estaciona à superfície sem pagar, não porque não haja estacionamento disponível, mas sim porque o estacionamento disponível custa dinheiro.
Luís Lavoura
Notei, nessa volta e noutras que entretanto dei, que mais de metade das viaturas em estacionamento selvagem (talvez uns 3/4) são de empresas (carrinhas, furgonetas e até camionetas), e quase sempre perto de lugares de estacionamento vagos.
Porquê? As empresas não têm dinheiro para pagar?
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E notei que, anteontem, ontem e hoje, desapareceram os reboques e os bloquedores. A EMEL só estava a actuar contra os carros BEM ESTACIONADOS mas com o pagamento caducado.
Porquê? Consequência da ridícula reclamação dos sindicalistas da PSP?
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