terça-feira, março 06, 2007

Uma carta a Carmona Rodrigues

MANUEL JOÃO RAMOS, da ACA-M publicou, no blogue SORUMBÁTICO, um texto que, por ser especificamente dedicado a um problema de Lisboa, aqui se transcreve.



Exmo. Senhor
Eng. António Carmona Rodrigues
Presidente da Câmara Municipal de Lisboa
Junto, remeto, à atenção de V. Exa, uma carta com um desenho que um filho meu insistiu em enviar para a presidência da CML.
Envio também fotos ilustrativas do estado lastimoso em que se encontra o equipamento urbano da Av. Conde Valbom, uma avenida semi-pedonalizada há alguns anos.
Com os melhores cumprimentos
Manuel João Ramos
-oOo-

De: Pedro Vasconcelos Ramos
Senhor Presidente da Câmara,
Chamo-me Pedro e tenho cinco anos. Vivo ao pé da Gulbenkian.
Hoje fui andar de bicicleta com o meu irmão Miguel na Avenida Conde Valbom onde não devia haver carros, mas eles ainda andam lá.
O passeio está um inferno. Está cheio de cocós de cão, de papéis que os porcogueses deitam ao chão, e de buracos porque as pedras do chão estão tiradas.
No meio do passeio há um camião estacionado e uma vez eu magoei-me nos ferros que o dono do camião pôs no chão. As árvores estão muito doentes e partidas.
Mas o pior de tudo é que a roda da bicicleta bateu numa pedra que tinha saído do chão e eu caí mesmo em cima de um cocó de cão e rasguei as calças.
Eu gostava muito de poder andar de bicicleta sem ter medo dos camiões e sem me magoar em ferros e sem cair em cima de cocós de cães e de pombas.
Pode ajudar-me, por favor?
Sou o Pedro

7 comentários:

Anónimo disse...

Eu não consigo perceber porque é que as Juntas de Freguesia não têm uma verbazita para manterem um contratozito com uma empresa qualquer que tape os buracos que constantemente aparecem nos passeios (especialmente nos de calçada à portuguesa) num prazo de uns oito dias (digamos). Refiro-me obviamente a essas pequenas obras de manutenção e não a outra coisa qualquer.

Bem, mas eu também não percebo (a avaliar pelo que se passa na minha zona, e também nas de outras pessoas com quem por vezes falo destes assuntos) para que servem essas JF se nem são capazes de comunicar a quem de direito os buracos, as fugas de água, os candeeiros avariados, os carros abandonados, etc.

Anónimo disse...

....pois é, tanto trabalho que necessita ser feito, e muito pessoal em casa com subsídio de desemprego.....? Economia de mercado dos nossos dias......

JA

Anónimo disse...

Vale a pena ver este pequeno artigo, no «Correio da Manhã», sobre esta rua:

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=206828&idCanal=152

Tem mais de 6 meses

Anónimo disse...

Olá Pedro,

Recebemos o e-mail que tiveste a simpatia de enviar e que mereceu a nossa atenção.
Sendo assim, reencaminhamos o teu assunto para o Departamento de Obras, Infra-estruturas e Saneamento (responsável pelo calcetamento das ruas) e para o Departamento de Higiene Urbana e Resíduos Sólidos (responsável pela limpeza) de modo a poderes brincar em Lisboa com toda a segurança.

Até à próxima,

Raquel Antunes
(Técnica Superior)
Câmara Municipal de Lisboa
Núcleo de Apoio à Presidência

Anónimo disse...

Exmo. Sr. Manuel João Ramos e Caro Pedro,

Recebemos a carta do seu filho, a qual agradecemos.
Quanto aos assuntos que nos expõe, serão reenviados para os nossos Serviços para que as questões sejam analisadas e solucionadas.

Muito obrigado

Com os meus melhores cumprimentos


Rodrigo Gentil Quina
Assessor
Gabinete do Vereador António Prôa
Câmara Municipal de Lisboa

Anónimo disse...

Exmo. Sr. Manuel João Ramos & Filho

Pela presente sou a acusar a recepção do e-mail enviado por V. Exa., agradecendo desde já a gentileza e o alerta dado na presente missiva.

As reclamações ou sugestões recebidas representam sempre, para esta Direcção Municipal – Direcção Municipal de Projectos e Obras, uma oportunidade para eventual accionamento de medidas correctivas consideradas necessárias.

Assim sou a informar que após recepção do V. e-mail, desencadeamos de imediato o nosso serviço LxAlerta de forma a solucionar tão rápido quanto possível a reparação das calçadas a que faz referência no presente e-mail. A par da reparação das calçadas, informamos a Direcção Municipal de ambiente Urbano de forma a desencadear a limpeza do local mencionado.

Grato pela atenção dispensada,

Rafael Gomes de Matos
Direcção Municipal de Projectos e Obras
Câmara Municipal de Lisboa

Carlos Medina Ribeiro disse...

Como a carta-reclamação foi publicada no blogue «SORUMBÁTICO» (http://sorumbatico.blogspot.com), inseri, lá, cópia destas respostas dadas pela CML