O Público de hoje dá conta que: «Dados do barómetro da Organização Mundial do Turismo revelam que Lisboa foi a cidade da Europa que mais cresceu em 2006 no que concerne à ocupação hoteleira (dormidas), que avançou 14,6 por cento face a 2005. Este crescimento de dois dígitos supera o de cidades concorrentes de Lisboa, como Madrid, Londres ou Paris. Para o responsável (da ATL), há três grandes factores que explicam este crescimento: a recuperação económica dos mercados emissores, a contratualização com os privados da promoção turística e o fenómeno das companhias aéreas low cost, que trouxe novos clientes à capital.» Quando o aeroporto de Lisboa se situar na Ota (caso venha a contecer) os "nossos" turistas vão levar tanto tempo entre o aeroporto e o hotel do que o tempo de voo desde o destino e o viajante low cost vai pagar mais para chegar ao hotel do que pagou para chegar à Ota. Lá se vai, então, a competitividade turística de Lisboa pela Ota abaixo.
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No blog de Tomás Vasques "Hoje há conquilhas"
a quem agradeço
(Maria Isabel Goulão)
6 comentários:
Sim, Isabel, mas as low cost podem e devem ficar na Portela ...ooops, salvo se se decidir que a Portela virará lote para urbanizar;-). Abr. PF
Os low cost e a internet são a descoberta do século:)
E os dois juntos fazem maravilhas!
A cidade de Lisboa iria perder muitíssimo com as OTAS. Opsss... mas isso não vem no powerpoint?
TGV e futuro aeroporto, um enorme imbróglio, uma grande teimosia, para que a bOTA batesse certo com a perdigOTA ;)
- não haveria outra forma de rentabilizar o TGV?
hehe...creio que ainda vai ficar o low cost, e o high cost, no mesmo sitio....no Aeroporto Central de Lisboa.
JA
Claro está que quem por aqui escreve nunca foi ou veio da Portela de transportes públicos...
(...)toda a 'verdade', em:
http://www.naer-novoaeroporto.pt/portal/page/portal/NAER/Estudos/?CTES=18064&actualmenu=6153&cboui=18064
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