sábado, abril 12, 2008

HOJE, na Av. de Roma, algumas pessoas comentavam, alarmadas, uma nova realidade de que eu ainda não me apercebi, mas que me apresso a saudar: dizem que a polícia começou a combater o estacionamento selvagem fazendo como nas autoestradas: fotografando os carros em infracção e enviando as multas para casa.
Pelos vistos, esqueceram-se de informar estes jeitosos...
NOTA: esta foto, semelhante a CENTENAS de outras que eu tenho em arquivo (por vezes os carros até são os mesmos!), é desta manhã.

6 comentários:

Miguel Carvalho disse...

Eu passei por lá, e mais uma vez só tive força para desviar o cartaz do talho (que também está constantemente ali, mesmo no meio do passeio).

Carlos Medina Ribeiro disse...

Como já aqui referi, parece que a polícia só multa quem usa "tripés" na via pública.
Se forem "tetrapés", já não sabem o que fazer.
Que tal uma "regra de 3 simples"?

Anónimo disse...

Será que os agentes tb fotografaram o carro da Dra Marina da EMEL que deixou mal estacionado nessa avenida?
Pelo menos, o da fotografia não é o dela. Ela tem um AUDI.

Anónimo disse...

Já agora, num dia destes passou por mim (eu estava numa paragem) um autocarro antigo da Carris de 2 pisos, que publicitava algo sobre a Andaluzia, e que deixava uma fumarada que só visto (e cheirado). Como é aquilo possível?

Anónimo disse...

Eu também tenho uma selecção de fotografias de carros nesse passeio. Sugiro que comecemos a enviá-las uma a uma para o mail da polícia municipal. Eu vou começar hoje.

Carlos Medina Ribeiro disse...

OK; mas a ideia que eu tenho é que adianta pouco.

Ainda ontem esteve um reboque na Frei Amador Arrais.
Rebocou (e bem) um carro que ocupava um estacionamento para deficientes.

Só que, durante meia-hora, não pôde fazer mais nada.

À volta e mesmo ao lado, a orgia continuava.

Estando-se numa situação de impunidade que é decerto superior a 90% (upa, upa!), as medidas têm de ser outras (bloqueios em massa, p. ex.)