sexta-feira, março 02, 2007

Ainda sobre estacionamento ilegal:

Recebemos esta foto de João Bernardo Ramos:


Foto original (*)


«foto revoltante e ilustradora da falta de civismo tanto dos infractores como das autoridades que o permitem. Na foto estão duas ambulâncias que foram chamadas por um morador do prédio assinalado, assinalei também o percurso dos enfermeiros e chamo a atenção para a viabilidade de uma maca passar por entre aqueles carros todos. Nesta rua já houve moradores pessoas a requererem à CML bolas anti-estacionamento, mas em vão, é preciso morrer sempre alguém antes de actuarem.»

(*) «Foto sem os meus traços de forma aos leitores tirarem as suas próprias conclusões, pois não quero que pareça que manipulei os factos, nem que se perca o aspecto essencial da questão.»

14 comentários:

Anónimo disse...

Não aquerdito que os enfremeiros tenham feito aquele precurso.

Carlos Medina Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Pois eu cá «aquerdito» (?!) que os «enfremeiros» (?!) tenham feito aquele «precurso» (?!)

Anónimo disse...

Eu nao aquerdito.. acho que as fotrogarfias sao montagens

Carlos Medina Ribeiro disse...

Há dias, aqui em Lagos, um carro de bombeiros não conseguiu passar devido a um carro mal estacionado.

Chamada a PSP, multou-o - mas não o bloqueou nem rebocou.
Quatro horas depois, o automóvel ainda lá estava, e suponho que o carro de bombeiros terá saído em marcha-atrás.

Eu sei que não se deve desejar o mal dos outros, mas nessa altura eu desejei-o:

Daria tudo para que deflagrasse um bom incêndio em casa dos responsáveis (a começar no dono do carro e a acabar "em quem eu sei mas não digo"), de forma a que os bombeiros não pudessem lá chegar.

--
Também há dias, uma ambulância foi assistir uma urgência no prédio da Frei Miguel Contreiras, onde uma bomba da Galp, inactiva, serve de parque de estacionamento.

Estaria tudo muito bem se a ambulância conseguisse passar. Por mais que a sirene uivasse... nada.

Uma vergonha, com que os "responsáveis" convivem muito bem.

Anónimo disse...

Bolas anti-estacionamento?

Se fosse a eles, eu requeria antes bolas de berlim.

JRamos disse...

A foto publicada foi enviada por mim, relativamente a ser uma montagem a unica coisa que posso fazer é dar a minha palavra de que a imagem é real.
Uma vez que a foto foi tirada por um familiar meu, os precursos foram deduzidos, dada a posição dos enfermeiros e os carros do INEM, mas a questão verdadeiramente importante é que o seu precurso se encontra bastante dificultado pelo estacionamento ilegal podendo o seu atraso ser fatal para uma pessoa que necessite dos cuidados do INEM.
Estar a discutir o precurso ao certo dos enfermeiros é acessório, uma vez que ele está sempre dificultado.
Ainda relativamente à hipótese da montagem, vamos admitir que eu sou um perito em photoshop e montei a imagem, será que isso torna a situação inverosímil? Basta olhar para os passeios de Lisboa e ver como os carros dificultam a intervenção do INEM e isso quanto a mim é muito grave.

Anónimo disse...

Meu caro,

Não perca tempo a responder a tontices!

Ed

Anónimo disse...

Estar a discutir "se o trajecto é aquele ou não é aquele", é deixar de lado o essencial para atentar no acessório.

Essa atitude está descrita há muitos anos, na fábula do maluco que fica a olhar para o dedo quando lhe apontam a Lua.

Duarte R.

Anónimo disse...

Não se trata de discutir o trajecto.

Trata-se de que ninguém pode fazer um precurso porque precurso é uma palavra que não existe.

Anónimo disse...

Caro autor do post,

Eu acho que o pessoal está a gozar consigo porque, onde se lê «assinalei também o precurso», convinha corrigir para «percurso».

E a frase «Nesta rua já houve moradores pessoas...» também está um pouco pro' confuso...

;)

Anónimo disse...

Ó Paulo Ferrero, corrija lá o erro de ortografia!...

Paulo Ferrero disse...

Já está corrigido. As minhas desculpas. PF

Anónimo disse...

Ora vamos lá ver aqui uma coisa
existe falta de estacionamento, e andar a tirar fotos a lugares onde os carros estão mal estacionados é coisa de gajo com +/- 20 aninhos, barba tipo desleixe que recusa-se a andar de carro porque diz que polui demasiado o ambiente etc etc etc