sexta-feira, março 02, 2007

Parque de estacionamento gratuito-VIADUTO DO CAMPO GRANDE, à v/disposição

Gratuito, bem protegido da chuva, em local central e de excelente visibilidade, exmos. senhores e senhoras, sugiro o parque de estacionamento do viaduto do Campo Grande.
Alguém por favor tire uma fotografia daquele clássico do estacionamento lisboeta em frente ao antigo bingo do Sporting.
Em plena via pública, ocupando uma ou duas vias da faixa de rodagem, lá estão dezenas de viaturas devidamente estacionadas, diariamente invisíveis ao olhar das autoridades.
Não pude deixar de sorrir hoje de manhã quando lá passei: um cavalheiro, feliz por ter encontrado o último lugar vago na fila da direita, retira qulquer coisa da bagageira, fecha aporta e aí vai ele, descansado. A vinte metros, junto ao Museu da Cidade, lá está um parque. Vazio.
Ali, debaixo do viaduto, claro que não há parquímetros, logo, não há brigadas da EMEL a rebocar ou multar, outro políciamento nem vê-lo e também (já) não há mais paciência.
(Maria Isabel Goulão)
.
NOTA: Na via pública ou em cima dos passeios em frente à Faculdade de Ciências, junto à entrada de outro parque de estacionamento, também costuma haver muitos lugares gratuitos. Aconselha-se a chegar cedo, antes das aulas começarem, porque os alunos precisam do estacionamento para as suas viaturas.

3 comentários:

Ulisses Martins disse...

Pois, dois pesos e duas medidas.

Anónimo disse...

Costumam também lá estar roulottes que, em dia de bola, devem vender sandes ou até os célebres couratos.
Tudo impunemente.

Tenho escrito cartas a jornais sobre isto mesmo - quem estaciona nos lugares apropriados, tem que pagar. Excepto os impunes e os carros podres abandonados que, além de não pagarem, dão uma péssima imagem de inépcia e desleixo.

Anónimo disse...

Juntinho à SrªChurrasqueira e à Srª Vereadora. Conheço perfeitamente.